Descrição enviada pela equipe de projeto. Antes de se tornar uma casa familiar, o terreno perto da Universidade do Sul de Paris, Orsay, era mais conhecido por estudantes como ponto do ônibus que servia fast food inglês para levar para casa.
Localizada no fim da Rue Georges Clemenceau, na intersecção com a entrada do campus universitário, o terreno tem tripla orientação, incluindo uma bela vista do parque.
Os clientes do arquiteto Avenier Cornejo são amigos de amigos. O desenvolvimento do projeto foi uma colaboração que teve bastante liberdade. A família, ao ter um terceiro filho, estava aberta para qualquer proposição para sua nova casa que oferecesse bastante qualidade de luz; que anteriormente era escassa.
O desafio do projeto também era inserir uma casa contemporânea e ecológica no tecido suburbano, quase tradicional, aproveitando sua vista para o parque. O solo é bastante úmido, e por isso necessitou de fundações profundas para a estrutura. Foi especificado para alcançar os níveis de Operação RT de 2005. Além do isolamento básico, vegetação natural foi adicionada externamente. O volume compacto limita as perdas de energia.
Flertando com os regulamentos de construção do material e o contexto da paisagem levaram o projeto a ter uma aparência total de madeira. O volume é em uma peça simples, o revestimento de madeira o envolve dramaticamente. Composto de ripas de cedro, ele permite luz onipresente ser redirecionada para dentro do ambiente. Os volumes foram projetados para vibrar ao longo do dia; para compensar o exterior simplista, os interiores foram esculpidos cuidadosamente, tendo um grande volume para unir os dois níveis da casa. Pátio, sala, cozinha, garagem e a escada estruturam o andar térreo, enquanto o andar superior concentra as funções privadas, como quartos e banheiros.
O ripado de madeira contempla a paisagem do jardim para desfrutar seus charmes. O revestimento externo não tratado foi implantado com cinzas de pátina.